Novo site...

Pessoal, criamos um site visitem-nos também em:

 www.wix.com/corpushumani/12a

O que pretendemos...

     Este ano, foi-nos proposto na área curricular não disciplinar um projecto que demorará um ano lectivo até que esteja finalizado. Com isto, foi fornecido um tema unificador os "Direitos Humanos". Sendo nós, estudantes do 12 ano, da área de Ciências e Tecnologias, achamos que seria interessante fundir ou relacionar os Direitos Humanos na área da saúde.
     Assim, iremos desenvolver um produto multimédia, onde se pretende dissecar alguns órgãos do corpo humano. Passa pelo nosso objectivo construir uma simulação de um órgão, o coração humano, em que se possa observar o seu interior.
     Pretendemos entao, que  a criação de um programa educativo, que mais tarde pudesse ser aplicado nas escolas, torne o ensino/escolas mais motivante e dinâmico.

Dez palavras que caracterizam o nosso projecto

Sempre ouvimos dizer que as crianças são o FUTURO de amanhã, é delas que depende a SOBREVIVÊNCIA da nossa ESPÉCIE. Para essa tarefa tão complicada todo o conhecimento é necessário, e é por isso, que todos nós adultos de hoje estamos a trabalhar para o progresso da CIÊNCIA. Com o crescente avanço das TECNOLOGIAS podemos obter conhecimento sobre a anatomia humana, sem atentar contra terceiros, o RESPEITO pelo eu e pelo próximo é fundamental. Não podemos deixar que a AMBIÇÃO de vencer passe por cima da nossa HUMANIDADE. O grupo Corpus Humani vai dar-te tudo o que é preciso para teres uma VIDA com mais significado. Diga sim a DISSECÇÃO virtual!

Descrição do Logótipo


O nosso logótipo é contituido por alguns elementos como o rim, oC a vermelho, o boneco azul, correspondente aoH”, o coração dentro do boneco, e claro num todo formam o nome do nosso grupo, “Corpus Humani”.



O C a vermelho é a inicial da palavra “Corpus”, a cor vermelha simboliza as artérias (transportam o sangue desde o coração até ao resto do corpo). Dentro do C está um rim, representando os orgãos, e a Dissecação de Orgãos, tema do nosso projecto.


O boneco a azul representa o Homem, o corpo humano, e a cor azul simboliza as veias (transportam o sangue de novo para o coração). O boneco forma a outra inicial do nome do nosso grupo - “ Humani”- ou seja, o “H”.


O coração que se encontra no centro do boneco representa a vida, e o direito que todos os Seres Vivos e Humanos têm a esta.

O coração em conjunto com o boneco, simbolizam a dissecação dos órgãos. Os braços do boneco estam na direcção do peito como se rasgasse a pele e estivesse a dissecar a si mesmo.




Bem Vindos!

Declaramos que está Oficialmente aberto o nosso Blog de Área de Projecto!

Nesta área não disciplinar, pretendemos dinamizar a aprendizagem, poupando órgãos de animais ou mesmo de pessoas. Desta forma, poderemos aprender sem “sacrificar” órgãos que poderiam ser essenciais a outros seres vivos, como alimento, ou até mesmo a pessoas que necessitem de transplante. Assim, o nosso grupo irá desenvolver uma maqueta virtual. Onde se poderão dissecar alguns órgãos do corpo humano.
Passa pelo nosso objectivo construir uma simulação de um órgão, em que se possa observar o seu interior, através de materiais adequados a este projecto.
Em breve terão mais novidades nossas!

 


Corpus Humani
- Templates Novo Blogger 2008