Finalmente, o tão esperado coração!

O coração Museu Corpus Humani,
 está finalmente concluído com exito!
Após muita dedicação e força de vontade do grupo, conseguiu-se elaborar um coração de 1.70m,
Esperamos que seja útil para futuros eventos na educação!!

O grupo Corpus Humani, agradece aos Patrocinadores e Apoiantes do projecto, pois sem eles nada disto seria possivel de elaborar.
Um agradecimento especial ao atelier No Mundo da Lua, pois os responsáveis (Nuno e Raquel Theias), dedicaram-se com corpo e alma, na ajuda da construção do Coração!

Vejam só, estas obras de arte!

Estes desenhos foram elaborados por algumas crianças da Escola Primária, quando foram visitar os projectos da ESO, na II feira de patrimonium de Área de Projecto!

Apresentação do nosso Projecto

Google lança site para mapear corpo humano, tal como o Corpus Humani!

O escritório de pesquisas do grupo Google está a desenvolver um  novo site onde será possível passear por dentro do corpo humano. O novo aplicativo, utiliza tecnologia semelhante ao do Google Maps. O programa será capaz de mostrar o corpo humano em novos ângulos. O objetivo do projeto é auxiliar estudantes de maneira mais didática e informar sobre doenças para internautas em geral.

Tal como o  Corpus Humani, o objectivo é mesmo esse, mostrar às pessoas que é possivel estudar o corpo humano sem sacrificar pessoas nem animais, com o nosso programa de "Dissecção virtual", será possivel e didático melhorar os conhecimentos das crianças e até dos adultos.
Programa de Dissecção Virtual!
Já concluído!!!... :)

Especialistas discutem evolução da biomecânica do corpo humano

A biomecânica do movimento humano é o tema da reunião internacional que começou nos Açores, onde estão em análise modelos de engenharia usados na criação de próteses para melhorar a qualidade de vida de pessoas com mobilidade reduzida.
As próteses, colocadas em cirurgias às ancas ou aos ombros, são casos "estudados com modelos mecânicos", "os mesmos que são usados para a construção de um carro ou de um edifício são também usados para o corpo humano, com a supervisão dos médicos".
Salientou-se que esta é uma forma de melhorar a qualidade de vida, nomeadamente através da "possibilidade de manter o movimento com os mesmos padrões que, por doença ou acidente, não se podem manter".

O dia mundial da saúde!!!

Por iniciativa da OMS (organização mundial de saúde), comemora-se no dia 7 de Abril o "Dia Mundial da Saúde". Com o objectivo de sensibilizar as populações mundiais para a importância da vida.

Os avanços conquistados têm por base conhecimentos e conquistas científicas, nas áreas da prevenção e da cura, têm permitido um grande aumento da longevidade e melhorias nas condições de existência.
Os esforços realizados no nosso País, tem como fim motivar a aplicação de importantes recursos financeiros e humanos, são indesmentíveis, e definem um caminho a prosseguir na defesa da vida humana, que é o «bem mais precioso dado ao homem».

 


Corpus Humani
- Templates Novo Blogger 2008