Descrição do Logótipo


O nosso logótipo é contituido por alguns elementos como o rim, oC a vermelho, o boneco azul, correspondente aoH”, o coração dentro do boneco, e claro num todo formam o nome do nosso grupo, “Corpus Humani”.



O C a vermelho é a inicial da palavra “Corpus”, a cor vermelha simboliza as artérias (transportam o sangue desde o coração até ao resto do corpo). Dentro do C está um rim, representando os orgãos, e a Dissecação de Orgãos, tema do nosso projecto.


O boneco a azul representa o Homem, o corpo humano, e a cor azul simboliza as veias (transportam o sangue de novo para o coração). O boneco forma a outra inicial do nome do nosso grupo - “ Humani”- ou seja, o “H”.


O coração que se encontra no centro do boneco representa a vida, e o direito que todos os Seres Vivos e Humanos têm a esta.

O coração em conjunto com o boneco, simbolizam a dissecação dos órgãos. Os braços do boneco estam na direcção do peito como se rasgasse a pele e estivesse a dissecar a si mesmo.




4 comentários:

Cientificar disse...

"como se estivesse a dissecar a si mesmo"

Foi sem dúvida a parte que teve mais impacto na minha leitura xD

Gosto dum logotipo com sgnificados, boa !

Ass. Luís Almeida

Phii disse...

caros ex-colegas (ex porque também andei nessa escola, e também tive esse belíssimo stor para me orientar).

(vá joãozinho, diga lá que não sou fofinha)

adiante..

acho que a maioria da população escolar dentro do agrupamento de ciências e tecnologias, teve a disciplina de Biologia, e logo, um primeiro contacto com os órgãos que o vosso grupo está a propor dissecar.
não obstante, as minhas primeiras dissecações foram exactamente de todos os órgãos que vocês propõem (isto nos meus 8º e 9º anos, mais coisa menos coisa).

tentem arranjar órgãos que não sejam tão comuns de dissecar, falo p.e., numa dissecação integral do trato digestivo, mas é com vocês. de qualquer forma acho o projecto super interessante, (óbvio que o xuxu joão só aposta em coisas destas) até porque está relacionada com o curso que escolhi na faculdade.

espero ter ajudado.
Phii*

Unknown disse...

Olá!

Sim senhora, o logotipo está mesmo altamente!
Connfesso que Ciência e coisas do género não me despertam muito a atenção!
Mas o vosso projecto está interessante, porque procura aliar a Ciência á Tecnologia e a ideia de fazer dissecções virtuais é atractiva e creativa :P

Boa Sorte :D

Zuleikha
(Ex-aluna da ESO)

Unknown disse...

acho que o blog está interessante, o vosso logotipo, assim como, o nome de grupo chama muito a atençao das pessoas. O fundo encaixa na perfeiçao... optimo trabalho

 


Corpus Humani
- Templates Novo Blogger 2008