Notícias Fresquinhas, acabadinhas de sair do forno ;)

A “Memorial University of Newfoundland” (MUN) no Canadá terminou o uso de animais vivos em laboratórios. A universidade usa agora métodos educativos sem o uso de animais vivos. É sabido também que outras escolas de medicina no país têm vindo a adoptar os métodos agora em uso na MUN.
A Universidade anunciou o fim do seu laboratório de suínos depois de terem surgido controvérsias a respeito do mesmo e da possibilidade de surgir uma queixa legal por parte da PCRM, um comité de médicos na defesa da prática de uma medicina responsável, juntamente com a “Canadian Council on Animal Care”, uma associação canadiana na defesa de animais, alegando que a escola havia violado as directrizes federais.
 A iniciativa da MUN é um passo á frente para a prática de uma medicina mais responsável e é considerada como um incentivo para outras “escolas médicas nos EUA que continuam agarrados a estes procedimentos desumanos e educacionalmente inferiores”. (PCRM cardiologist John Pippin, M.D., F.A.C.C.)
A substituição dos métodos de ensino na formação médica pode também ser aplicada em várias áreas, nomeadamente em programa de treino para médicos e paramédico no controlo de casos de trauma fisco. Neste tipo de cursos, estagiários fazem cortes em porcos vivos e anestesiados e utilizam procedimentos como a inserção de tubos e agulhas nas cavidades dos animais, no peito e cortando as gargantas. No final das análises laboratoriais os animais são mortos.
Trata-se de um passo á frente para o futuro da medicina.

Sim Man 3G sua, vomita, sangra e respira permitindo estudos mais aprofundados sobre o corpo humano. É uma boa iniciativa e não causa risto a terceiros.

0 comentários:

 


Corpus Humani
- Templates Novo Blogger 2008